sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Anderson Mendes: a morte em vida do vereador que trocou a família por uma amante gananciosa


 


Toda e qualquer aspirações se não forem fundadas em conformidade com princípios éticos, morais e respeitosos, estarão fadadas ao fracasso, mesmo que alcance algum espaço de poder.

A história revela os feitos, trazendo à tona os reais interesses e projetos humanos, sendo o intento do homem um domínio efêmero, eventual, e depois, o fracasso, que o diga Nabucodonosor, rei da Babilônia.

Iniciar uma trajetória de sucesso nem sempre haverá de ser uma garantia, ou ainda, uma certeza de que o caminhar será com a mesma certeza de passos firmes.

Há uma advertência bíblica que é imprescindível a todos: VIGIAI... Vejam que a origem da morte espiritual de um homem, que tinha tudo para ser o atual prefeito de Canaã, se descarrilhou tendo sido traído pelo ego e vaidade, pela falta de VIGILÂNCIA, não se contentando com a mulher da sua mocidade, ou seja, a sua esposa honrada e companheira que era, voltando seus olhares para uma mulher com conduta um tanto quanto desvirtuada de princípios e com clara intenção de usurpar de sua função, um ato reprovável aos princípios éticos e morais, e até mesmo de questões relacionadas à saúde do próprio vereador Anderson, e como consequente efeito sanfona, um dia ele está ruim, no outro ele está péssimo!

Tido como empresário bem-sucedido, indiscutivelmente, sendo proprietário da Mega informática, Anderson Mendes juntamente com sua então esposa, Cosma, haviam construído uma reputação digna de comerciantes honrados e casal exemplar. Juntos, eles administravam todos os negócios da família. 

Um dos feitos que configuraram esse sucesso, foi sua ascensão à presidência da ACIACCA (Associação Comercial e Industrial de Canaã dos Carajás) e também do PTB (Partido trabalhista brasileiro), partido pelo qual disputou e ganhou sua primeira eleição para vereador em 2016, apesar de antes ter negado por inúmeras vezes sua pretensão política.

Mais tarde, em 2017, Cosma descobriria a vida dupla do marido que mantinha um caso extraconjugal com a pregoeira da Prefeitura Municipal de Canaã, Cleodenice Macedo, conhecida como Cléo, com quem Anderson comandava a máfia das licitações, ganhando diretamente os certames e distribuindo as cartas marcadas às custas de acordos financeiros generosos.

Em fevereiro daquele ano, durante a cerimônia de inauguração do prédio da ACIACCA, Cosma e Cléo se encontraram. Foi aí que o homem de família deu início a uma vida escancarada de promiscuidade. Festas e bebedeiras, viagens e passeios caros fizeram com que Derson se descuidasse da saúde. Diabetes, hipertensão, depressão, próteses, e mais uma infinidade de sequelas fizeram com que o vereador se tornasse impotente sexualmente, além de ter doenças e dores crônicas, tornando-o um dependente de remédios tarja preta. 

REALIDADE:

Hoje, do fundo do poço, ele avista e inveja quem está no topo. A queda que deveria fazê-lo refletir sobre seus erros e se redimir está tendo efeito contrário. Sem demonstrar interesse nenhum por ajuda, Anderson está cada vez mais arrogante e presunçoso. Sua deslealdade, antes questionada, agora, está sendo atestada. 

Com interesses em comum (a busca por contratos milionários) o meio de comunicação que tem lhe dado voz é o mesmo que faz oposição a qualquer governo que não ceda as suas chantagens. A que ponto chegou!

Enfim, o herege só cria vínculos com aqueles que o seu “santo bate”, em outras palavras, a falta de caráter coincide!



domingo, 20 de fevereiro de 2022

Fórum do Selo Unicef discute “proteção da infância” em Canaã!


 

Canaã aderiu ao Selo Unicef em 2017, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que tem o desígnio de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Canaã dos Carajás realizou, neste sábado (19), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. Com o tema: “A participação da sociedade na proteção da infância”.

O evento reúne profissionais da educação, autoridades locais, sociedade civil e a comunidade para definir as prioridades para a garantia dos direitos da criança e do adolescente visando o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como erradicação da pobreza, saúde e bem-estar e educação de qualidade.

O fórum aconteceu neste sábado (19), às 8h, na Escola Municipal Francisca Romana, localizada na Rua Lírio Branco no bairro Parque dos Ipês.

Canaã aderiu ao Selo Unicef em 2017, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que tem o desígnio de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Veja a programação do I Fórum Comunitário do Selo Unicef

Dia 19/02 (Sábado) 

8h – Início do evento (Credenciamento).

8h30 – Abertura Oficial.

9h – Palestra: A Participação Da Sociedade Na Proteção Da Infância (Palestrante: Renata Milhomen).

10h – Palestra: A Participação Da Sociedade Na Proteção Da Infância Contra O Abuso Sexual Infantil (Palestrante: Danilo Alves Fernandes).

11h – Esclarecimento Da Dinâmica Do Trabalho Conduzido Pela Articuladora Do Selo Unicef

12h – Intervalo 

13h30 – Continuação Das Atividades

16h – Conclusão Das Contribuições Para O Plano De Ação.

17h – Finalização Do Fórum.

 


Encerrou nesta sexta (18) prazo para confirmação da pré-matrícula na rede estadual de ensino!


 Estimativa é de 600 mil alunos matriculados em quase mil unidades da Seduc, em todo o Pará. Confira a documentação necessária.


O prazo para a confirmação da pré-matrícula na rede estadual de ensino encerrou às 17h desta sexta-feira (18). A estimativa é que cerca de 600 mil alunos estudem nas quase mil unidades da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em todo o Pará. O ano letivo de 2022 está previsto para iniciar no dia 8 de março.


Documentos

Para confirmar a pré-matrícula, é necessário a presença do pai ou responsável legal do aluno na escola de interesse, munido dos seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento, certidão do registro civil ou RG; original e cópia do CPF e do comprovante de residência atual; duas fotos 3×4 recentes; carteira de vacinação (crianças, jovens e adultos); comprovante de imunização contra a Covid-19 (para aqueles acima dos 12 anos); inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) – somente a cópia da frente (folha resumo) e a ressalva ou histórico escolar originais.

Cronograma

  • 1º a 18 de fevereiro: período de confirmação das novas matrículas

  • 1º a 4 de fevereiro: confirmação de novos alunos com deficiência

  • 7 a 11 de fevereiro: confirmação de matrícula para novos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental; das turmas multisseriadas dos anos iniciais do Ensino Fundamental I; da 1ª a 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fundamental, Saberes da Terra – Fundamental, Some Fundamental, Educação Infantil Indígena – Pré-Escola, Educação Indígena Ensino Fundamental I e II, e 1ª à 4ª etapa da EJA Fundamental Indígena, Ensino Médio Regular

  • 14 a 18 de fevereiro: confirmação de matrícula para alunos novos do Ensino Médio Regular (1ª a 3ª série); 1ª e 2ª etapas da EJA Médio, Sistema Educacional Interativo (SEI), Sistema Modular de Ensino (Some) Médio, Ensino Médio EJA Campo, Educação Indígena Ensino Médio.

  • A partir do dia 21 de fevereiro até o dia 7 de março: matrícula de novos alunos sem pré-matrícula, na própria escola, considerando o saldo de vagas remanescentes de cada espaço de aprendizagem

Com informações da Seduc

 


Militar que morou em Parauapebas morre durante teste de aptidão e família denuncia negligência!


 O militar Edilsio Morais da Silva Filho, de 18 anos de idade, que já morou em Parauapebas e é muito querido na cidade, morreu na noite desta quarta-feira (16) após passar mal durante a preparação de Oficinas de Reserva do batalhão do Exército Brasileiro em Aquidauana, a 176 quilômetros de Campo Grande. Os familiares acusam o treinamento por negligência.

Segundo um tio, Jean Ricardo Brites de Assunção, o jovem ingressou no curso de formação na última segunda-feira (14). Logo no início, relatava as atividades exaustivas dentro do pelotão. O rapaz teria sido punido por atrasar cerca de 10 minutos para início do exame no primeiro dia de treinamento.


“Com essa punição, no fim do treinamento do dia, ele teve que fazer uma redação, em vez de descansar. Ele falou com a mãe dele 1h da madrugada e contou como foi o dia. Ele disse: mãe, vou dormir porque preciso levar 3h para fazer faxina. Ele falava com ela porque pediu ajuda de alguma ideia na redação”.

Ele também relata que a vítima ressaltou sobre os exercícios exaustivos na semana. “Ele falava que treinavam debaixo do sol e no calor. Ou seja, se desde segunda-feira ele estava sem descansar e no outro ‘ralava’ (expressão para trabalho árduo), ele não descansou nada, o corpo não aguentou”, desabafa.

Conforme o laudo médico, o rapaz sofreu uma arritmia cardíaca causada por desidratação. O velório foi feito na manhã desta quinta-feira (17).

Em nota, a comunicação do Comando Militar de Mato Grosso do Sul informou que o aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva realizava, junto com outros 19 alunos e a equipe de instrução, um treinamento físico militar já previsto no quadro de trabalho. Ao final da corrida, o aluno do NPOR começou a passar mal e foi prontamente levado ao Hospital Regional da cidade de Aquidauana, onde veio a falecer.

Ainda de acordo com a assessoria, as circunstâncias serão apuradas em Inquérito Policial Militar que já foi instaurado.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia da Polícia Civil do município.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2022


 

Desespero: vereador Anderson Mendes perde a mamata e persegue o governo.

A conduta de quem se acostumou a tirar proveito das relações promiscuas, à custa do contribuinte, vão se revelando em forma de retaliação e perseguição, com ar de inconformismo por não estar mais fazendo parte do “esquema” definidamente com nome e sobrenome.

Isso teve início, meio e fim? Será? Bem, quem mergulha por essas águas, tende a se acostumar. E o povo? ah! o povo!

Vamos a uma constatação que não é segredo, pelo menos para muita gente não é, haja vista que, de tão caras de pau que são, vai ficando escancarado as práticas de quem, acostumado a sugar os cofres da prefeitura municipal de Canaã dos Carajás, o vereador, especialista em faturar milhões com licitações fraudulentas, agora, denuncia o esquema que ele próprio criou, juntamente com sua atual esposa Cleonice, ex-pregoeira da PMCC.

Casado, Anderson Mendes, mantinha uma relação extraconjugal com Cleonice, a Cléo, ocasião quando a máfia das licitações começou bem debaixo do nariz do então prefeito Jeová, primo de Anderson, a quem agora ele persegue.

Com um discurso pronto de que não tinha pretensões políticas, “Derson”, como era conhecido, fazia elogios enfáticos ao então prefeito Jeová, comia em sua mesa e frequentava a mesma igreja. Mas, enquanto isso, na sala de licitações, em conluio com a dita amante, Cléo, faziam e aconteciam.

Por lá, a dupla instituía redações, cobrava certidões impossíveis de serem tiradas em tempo hábil e, ainda, exigia dos concorrentes certidões que atestassem que a referida empresa era a única em seu segmento na cidade, e dessa forma ganhar as famosas dispensas de licitações e carta convite. Quem assinava tal documento? O próprio presidente da ACIACCA (Associação Comercial e Industrial de Canaã dos Carajás), senhor Anderson Mendes.

Com os bolsos cheios, o casal vivia ostentando carros luxuosos, viagens na primeira classe, e hospedagem cinco estrelas.

Em entrevista recente concedida ao Grupo Correio de comunicação, Anderson detalha com propriedade de causa como funciona o esquema de licitação. No entanto, Derson se esqueceu de mencionar que sabia como funcionava, justamente porque era isso que fazia. Na ocasião, o vereador ainda confessa um crime ao afirmar veementemente que existiam fraudes nas licitações da gestão passada para favorecer a esposa do ex-prefeito, sua também prima Wayna, que ele próprio deveria ter denunciado, mas fez vista grossa.

Eleito no palanque de Josemira Gadelha, Anderson Mendes tem se voltado contra o governo municipal, desde que saiu a exoneração de Cléo, mas tudo se intensificou quando perdeu a indicação da FUNCEL (Fundação de Esporte Cultura e Lazer) que já foi comandada por seu irmão, Gilson Mendes, onde devido aos vultuosos desvios de dinheiro público, foi afastado a pedido do então prefeito Jeová. Desde então, passando a ter um troca-troca de gestores, uma vez que ninguém queria se comprometer, atendendo aos gananciosos pedidos da família Mendes.

Todos os precedentes revelados através da fala do vereador, onde sua atual esposa, Cleonice – Cléo, conhecida como “rainha dos esquemas licitatórios”, detalhando de como funcionava os esquemas em que ambos tramavam e executavam, são precedentes que causam danos e comprometem o direito da população, que é ter o dinheiro público devidamente aplicado em serviços que melhorem a qualidade de vida de crianças, jovens, idosos e todos que são contribuintes. Afinal, não queremos mais ver crianças vendendo rifa de galinhada para dar condições as escolas de imprimirem as avaliações bimestrais, enquanto o “bom samaritano” desviava o dinheiro das xerox.

Ao se posicionar como vereador, querendo demonstrar-se atuante, Mendes tem sentido na pele a sua falta de credibilidade. Suas redes sociais, antes movimentadas com comentários de apoio e compartilhamentos, agora, amarga com a falta de interação. O desprezo por parte da família, assessores e correligionários tem deixado o homem muito perturbado

A história existe para relembrar os feitos, apesar de eventualmente existir quem queira ignorar ou até mesmo quem queira deturpá-la. Nesse caso, bastasse não ser ignorante, ser humilde e não se arrogar com tamanha prepotência e, com isso, tentar mostrar-se como quem teria se redimido de seus feitos pretéritos, pelo menos isso.

Sua tentativa de usar os meios de comunicação para lutar em causa própria, utilizando-se de discurso populista para manipular as pessoas, fez com que um grupo de ex-apadrinhados, agora, revoltados e se sentido usados, criassem um grupo de whatsapp para juntar provas contra ele e espalhar para a imprensa, alguns, lógico, não publicarão, mas nós, já soltamos a primeira de uma série de reportagens que vai mostrar a verdade por trás das falácias de um vereador que está batendo para a porta abrir. As duas faces do cara que trocou a família, amigos e seguidores por dinheiro e poder.

 

 Um dia a conta chega – receba a primeira parcela, ANDERSON MENDES

Desvio de dinheiro público, prostituição, carros de luxo, fazendas e viagens luxuosas. Conheçam a verdade sobre o vereador Anderson Mendes.

 

Anderson Mendes: a morte em vida do vereador que trocou a família por uma amante gananciosa

  Toda e qualquer aspirações se não forem fundadas em conformidade com princípios éticos, morais e respeitosos, estarão fadadas ao fracasso,...